top of page
Buscar
  • Foto do escritorRSC NEWS

Receita para ficar doente

Texto inspiração para outros textos injuntivos instrucionais


De autoria de Márcio Bontempo

Imagem ilustrativa 📸 Freep!k


Texto aqui publicado é um trecho autoral desse livro.

Não é difícil sofrer do coração. Basta ter uma vida sedentária, preocupar-se com as mínimas coisas, sobrecarregar-se de responsabilidades, iludir-se com os objetivos de vida estabelecidos pela nossa sociedade e perseguir ideais como fama, fortuna e poder. No entanto, a doença só surgirá se você se alimentar com abundância, ingerindo bastante gordura animal, leite, açúcar, ovos e sal refinado.


Dicas especiais:

- Jamais faça exercícios.

- More em lugares poluídos.

- Fume bastante.

- Leve uma vida muito ativa e sob constante tensão.

- Evite o lazer.

- Assista à televisão deitado e comendo biscoitos doces, nos fins de semana, o que o ajudará também a ter barriga e varizes.

- Consuma bastante açúcar branco e doces em geral,

não esqueça dos refrigerantes.

- Coma sempre muito várias vezes ao dia.

- Engorde bastante, pois assim o coração terá de esforçar-se para cumprir suas funções habituais.


Dica dietética:

Todas as manhãs, prepare quatro ovos de granja (que inclusive já vem com antibióticos para facilitar. Você não paga nem um tostão a mais por esta vantagem) com várias fatias de bacon.


Coma este saboroso e nutritivo desjejum acompanhado de uma xícara de café com leite com bastante açúcar e pão repleto de margarina (que tem mais colesterol que a manteiga, pois é enriquecida com sebo, leite e gorduras, que fazem muito bem ao coração).


Geralmente, você só saberá que já adquiriu a doença repentinamente. Pode começar com uma simples dor no peito, ou então com um infarto fulminante.


Aconselhamos que quando o problema for descoberto, você não procure mudar os seus hábitos e nem pense em tornar-se naturalista. Siga estritamente as ordens do cardiologista e tome vários remédios. Melhor seria abrir uma conta numa boa farmácia mais próxima.


Evite as ervas medicinais, a homeopatia e a acupuntura. Cuidado com a macrobiótica, pois é coisa de malucos alienados de nossa sociedade.


(BONTEMPO, Márcio. Receitas para ficar doente. São Paulo: Hemus, 1998.)



Gostou do texto? Então leia também essa versão aqui

bottom of page